Como fazer malas para viagem

Compartilhe:

    Feriadão se aproximando e quem vai viajar já começa a pensar nas malas. O que levar? Como fazer para caber bastante coisa? Shortinhos e blusas ou vestidinhos?

    A coisa piora quando a mala precisa ser pequena e compacta, ou quando o local da viagem varia muito de temperatura. Se a gente tem que fazer a mala tarde da noite com pressa então, bem possível esquecer algo importante. Hoje vamos ensinar a driblar todos estes perrengues e levar uma mala super prática.
    malas
    Paleta de cores
    O ideal é que todas as peças sejam da mesma paleta de cores, para tudo combinar entre si. Não é muito recomendado levar peças inteiras como vestidos longos e macacões, porque eles ocupam muito lugar na mala e acabam montando um look só. Mas como muitas vezes essas peças são irresistíveis, leve apenas uma que combine com o sapato e de preferência, seja de tecido leve.

    Reciclagem
    Outra dica é levar peças que você pode usar mais de uma vez, como shorts jeans, regatas neutras e vestidos curtos (que faça pouco volume). Se você gosta muito de um estilo, por exemplo, o navy, que tem tudo a ver com a praia, leve várias peças nesta linha.

    Maxi camisas podem ser usadas tanto como saída de praia quanto em um almoço descontraído. Uma rasteira pode ser usada tanto na areia, como no asfalto. Um vestido curtinho serve para diversas ocasiões. Use a criatividade!
    verão
    Faça uma lista
    E essencial fazer uma lista antes de começar, nem que seja apenas para artigos de higiene e acessórios. Chinelo, sabonete, shampoo, hidratante, canga e saída ou bolsa de praia estão entre os itens mais esquecidos.

    Peças leves
    Se você for para um lugar que geralmente faz calor, como praia ou piscina, aposte nas roupas com tecidos fluidos e leves. Mas para não correr o risco de passar frio, aposte em um conjunto de frio: um belo casaco e uma calça.
    verão
    Sapatos
    É uma das partes mais dramáticas de se fazer a mala não é? Ocupa muito espaço, mas ao mesmo tempo temos vontade de levar todos! O jeito é escolher apenas um sapato fechado e um aberto que combine com todos os looks. Portanto, eles precisam ser neutros ou em cores e estilos que funcionem com o resto das peças da sua mala.

    Gostaram das dicas? Se tiver mais alguma, conta pra gente!

    SUGESTÕES DE NOSSAS STYLISTS

    Sobre o uso de imagens e reprodução
    Usamos imagens de celebridades, modelos e até mesmo anônimas (com look retratado em sites de street style) para ilustrar nossas recomendações de moda, look e comportamento. As pessoas retratadas não estão associadas ou necessariamente recomendam a Olook.

    Deixe aqui seu comentário